Inauguração: Panificadora “Do Nosso Jeito” abre oficialmente

Aconteceu hoje (26/09) pela manhã, a inauguração oficial da Panificadora “Do Nosso Jeito”, um empreendimento solidário fomentado e assessorado pela Cáritas Diocesana de Colatina, por meio do Projeto “Bem Viver”, localizado no bairro Bela Vista.

O grupo é formado por seis mulheres, que no ano de 2016 participaram de um Curso de Panificação oferecido pela Cáritas, a partir da formação recebida e do desejo de possuir uma fonte de renda, elas decidiram iniciar um empreendimento de forma cooperada e solidária. A Cáritas, enquanto entidade de assessoria e fomento, oferece o suporte e ajuda na capacitação das integrantes, no entanto, a gestão do “negócio” é do próprio grupo.

A Panificadora funciona todos os dias para produção e atendimento ao público de 7:30h até 17:30h, na Rua Enzo Benetti, S/N, Bairro Bela Vista, em Colatina, lá todos têm a oportunidade de comprar pães, bolos, biscoitos, doces deliciosos e caseiros.

Além disso, a Panificadora “Do Nosso Jeito”, comercializa seus produtos no Centro de Comercialização de Economia Solidária de Colatina – CCES, toda quinta-feira, das 11 até as 18:30 horas, próximo ao Batalhão. O Centro abriga cerca de 17 grupos de Economia Solidária das áreas urbana e rural, que oferece verduras, legumes e frutas sem veneno, além de pães, bolos, biscoitos, doces deliciosos e caseiros. Vários tipos de Café, artesanato e sabão ecológico.