Piquenique divertido abre as comemorações pelos 15 anos da Obra Social Santa Luzia

A Obra Social Santa Luzia, unidade filial da Cáritas Diocesana, iniciou, na última semana, a comemoração pelos seus 15 anos de existência. E há muito que celebrar! Afinal, trata-se de um projeto voltado para crianças e adolescentes em risco social do município de Pancas, oferecendo atividades educativas e culturais.

Na última quarta-feira (6/9), os pequenos ganharam um piquenique caprichado, na sede da instituição. Além do lanche especial, eles se divertiram com brincadeiras, animação e apresentações lúdicas. O animador infantil Francesco Federico foi uma das atrações. Francesco é italiano e voluntário do projeto desde agosto. Ele garantiu a animação da galerinha com uma apresentação digna de um grande circo! Ele e alguns adolescentes do projeto fizeram malabarismos, brincadeiras e palhaçadas, garantindo muitas gargalhadas!

E as comemorações não param por aí. Ao longo das próximas semanas, mais momentos especiais serão realizados. O encerramento será no dia 24 de setembro, às 19 horas, com a celebração de uma missa em ação de graças, na igreja matriz de Pancas.

O Projeto Espaço da alegria atende a cerca de 130 crianças e adolescentes em dois turnos, oferecendo diversas oficinas que colaboram para o desenvolvimento cidadão, educativo e cultural de seus atendidos e suas famílias