Treinamento sobre SICONV acontece no Projeto Crubixá JHJ

Aconteceu ontem (07/08), no Projeto Crubixá JHJ, em João Neiva, um treinamento sobre “Captação de Recursos via Siconv” – Sistema de Convênios do governo federal, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades).

O encontro contou com a participação de Servidores da Prefeitura de João Neiva e técnicos das Organizações da Sociedade Civil, que puderam esclarecer as dúvidas com o professor e assessor parlamentar, Wemerson Nogueira, sobre cadastro de projetos, parcerias e busca de recursos para viabilizar as ações cadastradas no Siconv.

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

Segundo o assessor do treinamento, Wemerson Nogueira, todos os anos milhões de reais são devolvidos ao Governo Federal por falta de conhecimento e, portanto, a capacitação é fundamental para evitar a perda de recursos. “Faltam técnicos qualificados e nosso objetivo é mudar essa realidade para conseguirmos realizar mais ações dentro do Espírito Santo e desenvolver o estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *