Mater Christi recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi, unidade filial da Cáritas Diocesana, recebeu, no último sábado (29/7), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorre a Diocese de Colatina desde 6 de maio.

A sede do Mater Christi se encontra dentro da Paróquia Nossa Senhora da Penha por onde a imagem peregrinou durante toda a última semana. Ela chegou em carreata, escoltada por fiéis e permaneceu no Mater Christi por três horas. Para irmã Nelma, religiosa e coordenadora da instituição, Nossa Senhora foi recebida com o carinho e cuidado merecidos. “Neste dia, com nossos corações alegres, saudamos a admirável Mãe, assim como fez Isabel”, disse emocionada.

Durante as horas em que a imagem esteve no Mater Christi, funcionários, crianças atendidas e fiéis da comunidade realizaram momentos de reflexão e preces, cantaram louvores e rezaram o ofício da Imaculada. Dali, a imagem seguiu em procissão até a Igreja Nossa Senhora da Penha, onde foi celebrada uma missa.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Diocese de Colatina se dá em pleno Ano Nacional Mariano, quando se comemoram os 300 anos do encontro da imagem original da padroeira do Brasil.

O Mater Christi desenvolve um serviço de acolhimento institucional semelhante a uma residência. Acolhe 15 crianças e adolescentes encaminhados pela Justiça da Infância e Juventude que se encontram afastados provisoriamente do convívio familiar. O público principal são crianças de 0 a 6 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts