Fórum Ambiental de Colatina prepara ato pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na próxima segunda-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para fortalecer o compromisso de todos na proteção e preservação do meio ambiente e cobrar dos poderes públicos ações efetivas no cuidado com os recursos naturais, o Fórum Ambiental Permanente de Colatina irá realizar um manifesto público. Toda a sociedade é convidada a participar.

A concentração tem início às 18h30 na Praça da Catedral, de onde o grupo parte em caminhada até a Câmara Municipal. O Fórum Ambiental Permanente de Colatina foi criado, em novembro de 2016, a partir dos esforços da Diocese de Colatina, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Grupo Ambientalista Bio Atlântica (GAMBA).

A ideia surgiu durante a organização do 2º Manifesto Unidos pelo Rio Doce e a Serviço da Vida, realizado para lembrar o desastre socioambiental ocorrido no Rio Doce, após o rompimento da barragem de Fundão, com rejeitos de minério, em Mariana (MG), pertencente à empresa Samarco.

A articulação de diversas entidades colatinenses naquela ocasião suscitou a criação desse novo espaço de diálogo em favor das causas ambientais, com representações importantes da sociedade civil.

Entidades que integram o Fórum

O Fórum Ambiental Permanente de Colatina é um colegiado social ainda em formação, mas já conta com o apoio de entidades importantes: GAMBA, Diocese de Colatina, OAB, ACODE, APLIC, ACACO, APESC, Rotary Colatina, Rotary São Silvano, Lions Colatina, CREA, UNESC e APRUCOL. Seu principal objetivo é capacitar e fortalecer a ação da sociedade civil organizada colatinense na proposição de políticas e ações que promovam uma gestão pública mais eficiente e comprometida com a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade socioambiental na região.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: