Um dia de circo para as crianças do Mater Christi

Neste último fim de semana (sexta-feira 07/04/2017) as crianças acolhidas no Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi foram passear no Circo que se apresentava na cidade de Colatina.

Esta atividade proporcionou mais um momento de lazer para as crianças acolhidas e favoreceu a vivência fora dos muros institucionais, as aproximando de experiências sociais reparadoras que contribuem na superação dos desafios oriundos afastamento familiar e comunitário, destaca a assistente social da entidade, Ana Paula Fonseca Costa Badiani.

O lazer é estabelecido na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, ou seja, poder brincar e se divertir é um direito de todas as crianças e adolescentes. Para tanto, Estado, família e sociedade desempenham papéis diferenciados, mas estratégicos, no sentido de garantir condições e oportunidades para que meninos e meninas exerçam o seu direito ao lazer. Especialistas apontam para a importância das brincadeiras já nos primeiros anos de vida, de zero a seis anos de idade, como forma de facilitar o desenvolvimento cognitivo, social, físico e emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *