Orientações da Diocese de Colatina para as eleições municipais 2016

É ano eleitoral! Mais uma vez, temos a oportunidade de eleger representantes comprometidos com a construção de uma casa comum. Nosso voto é a força que temos para combater aquela política corrupta e mesquinha que nos enche de vergonha. Se quisermos um futuro de justiça e fraternidade, chegou a hora de nos prepararmos para votar bem!

Para ajudar seus fiéis a escolher adequadamente seus candidatos, a Diocese de Colatina lançou uma cartilha de conteúdo simples, mas que pode ser muito útil na hora do voto!

Participação dos fiéis leigos na política

A Diocese de Colatina também divulgou orientações para os fiéis que são candidatos. Confira o que a instituição indica, nas palavras do bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias:

“É dever de nossos fiéis leigos a participação política de forma consciente e responsável. Queremos estimular os que têm dons para atuarem na política e que o façam com generosidade e coragem, como nos incentiva o Papa Francisco. Encorajemos nossos agentes de pastoral que se apresentam como candidatos. Peço somente que, enquanto durar o período oficial de propaganda eleitoral, esses agentes coloquem seu ministério à disposição da paróquia, retomando-o somente depois das eleições. Tal gesto servirá como garantia de unidade e evitará constrangimentos dos que se alinham a outros partidos políticos. Caso seja eleito, o fiel deve procurar o pároco para conversar sobre as atividades que desempenhava na paróquia antes das eleições.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *