Projeto Crubixá fecha parceria com o Banco do Brasil

O Projeto Crubixá JHJ, entidade da Cáritas que fica em João Neiva, e o Banco do Brasil oficializaram uma parceria importante: um repasse financeiro proveniente do Fundo para Infância e Adolescência (Fia) por meio do Projeto Voluntários BB Fia 2015.

Para conquistar mais esse apoio, o Crubixá passou por uma seleção rigorosa. Das 389 iniciativas inscritas, 107 foram selecionadas e juntas receberão mais de R$ 4,1 milhões em recursos, beneficiando mais de 15 mil crianças e adolescentes de todas as regiões do país.

Com a verba destinada ao Crubixá, que se encontra entre as 107 iniciativas selecionadas, a instituição pretende adquirir ventiladores, aparelhos de ar condicionado e computadores novos para atender, com mais qualidade, os pequenos do projeto.

A solenidade aconteceu na dia 25 de fevereiro, na sede da entidade e contou com a presença de funcionários, de membros da sociedade civil e do poder público, além de representantes do Banco do Brasil.

Na ocasião, as irmãs Adelina Batista Lacerda e Edilse Bernadete Klein, que estão à frente do Projeto Crubixá JHJ, destacaram a importância da participação da sociedade para que o trabalho continue. “É uma luta em prol da vida. Vimos muita criança crescer e fazer a diferença para o bem. Com confiança, a graça acontece”, observou irmã Adelina que atua no projeto desde que surgiu, há sete anos.

O Banco do Brasil foi representado pela gerente da agência de João Neiva, Márcia Holz, e pelo membro da superintendência do banco em Vitória, Magno Santos. Eles enfatizaram o sentido daquela parceria na promoção da educação e da vida. “Acreditamos no futuro dessas crianças e nos emocionamos em poder apoiar a iniciativa”, afirmou Magno.

O Projeto
O Projeto Crubixá JHJ é uma unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina. Por meio de iniciativas educativas e lúdicas, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social do município de João Neiva aprendem lições capazes de mudar para sempre a sua perspectiva de vida, abrindo um horizonte de esperanças por um futuro melhor.