Crianças e adolescentes recebem graduação de Jiu Jitsu no Centro de Acolhida

O Centro de Acolhida, Unidade Filial da Cáritas Diocesana, localizada no bairro Bela Vista em Colatina, realizou na última semana uma cerimônia de graduação de Jiu Jitsu. A graduação permite ao atleta mostrar seu aprimoramento técnico e, assim, trocar a cor da faixa.

No Centro de Acolhida 10 crianças e adolescentes trocaram suas faixas: 09 passaram para a cor cinza e 01 para a cor amarela. Toda a cerimônia foi acompanhada por alunos da Academia Performance, professores de Jiu Jtsu, familiares e responsáveis das crianças e dos adolescentes e os colaboradores da entidade.

Ao todo, quase 100 crianças e adolescentes participam da oficina de Jiu Jitsu no Centro de Acolhida, três vezes por semana. A atividade é coordenada pelo instrutor Andre Brunetti, que além de ensinar as técnicas da arte marcial, busca cultivar no grupo a autoconfiança, diminuição do nível de stress , a disciplina e a convivência social baseada no respeito e na amizade.

A coordenadora do Centro de Acolhida, Sandra Scotá, deixou a seguinte mensagem para todas as crianças e adolescentes que graduaram: " Parabenizo todos pelo desempenho, dedicação, força e foco. Se vocês estão aqui hoje é mérito , é uma conquista que representa Vitória. PARABÉNS! Que essa conquista seja inspiração para vida ! Só chegamos a algum lugar ou conhecemos o novo através da vontade e do querer ! Gostaria que vocês lembrassem sempre do trecho dessa música : Fé na vida ! Fé no Homem, Fé no que virá, nós podemos tudo, nós podemos mais, vamos lá fazer o que será. Nunca desistam de seus sonhos , tenham sempre a fé e o pensamento voltado para Deus !"