Crianças do Mater Christi ganham parquinho

Uma campanha intitulada "criança que brinca é adulto feliz" , foi motivada pelo desejo da pequena Mel Pretti Bezerra de 11 anos, que após algumas visitas ao Mater Christi se sensibilizou e decidiu articular junto aos seus coleguinhas e familiares uma doação à entidade.

O grupo de crianças e suas famílias, realizou uma ação entre amigos, que angariou recursos para a aquisição de um parquinho, bem como toda a preparação da área de lazer com o acabamento em grama sintética. O parquinho é de madeira ecológica com disponibilidade de seis brinquedos diferentes, e oferece momentos diversificados de diversão e lazer.

A doação foi concretizada no dia 11 de dezembro, no qual todos os envolvidos fizeram um lanche compartilhado com as crianças do abrigo e realizaram um sorteio de um micro-ondas.

Segundo a coordenadora do Mater Christi, Irmã Nelma Vertuoso foi um momento prazeroso, tanto para os acolhidos, quanto para as crianças que mobilizaram a ação e seus familiares e amigos, pois todos interagiram, brincaram e usufruíram da nova área de lazer.