Cáritas recebe título em Linhares, pela realização de projeto social

Membros do Projeto com o Vereador  Fabrício Lopes

A Cáritas Diocesana de Colatina em parceria com a Pastoral do Menor, desenvolve no município de Linhares o Projeto “Em Sintonia com a Vida”, que atende a 150 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e suas famílias, oferecendo atividades diversas para prevenção de situações de risco e fortalecimento dos vínculos familiares.

O Projeto está localizado no bairro Bebedouro e é uma iniciativa da Paróquia Santíssima Trindade, sob a gestão do Padre Antonio Luiz Pandolfi, e conta com apoio técnico e financeiro da Petrobras (Petróleo Brasileiro SA) desde 2013, para o desenvolvimento de atividades musicais, artísticas, culturais e esportivas.

Após uma visita realizada por um vereador do município de Linhares, que conheceu as instalações e as atividades desenvolvidas no projeto, foi encaminhada a câmara municipal um Projeto de Lei de sua autoria, indicando a Cáritas como uma entidade de Utilidade Pública Municipal. Tal propositura foi aprovada no último dia 09 de novembro, concedendo a qualificação.

Os representantes do Projeto “Em Sintonia com Vida”, acompanharam todo o momento na Câmara Municipal de Linhares, e receberam com grande alegria o reconhecimento dos trabalhos realizados em favor da vida.