O Projeto “Concurso de Leitores”, tem seus vencedores no Centro de Acolhida

O Projeto “Concurso de Leitores”, é uma iniciativa dos Amigos Voluntários do Grupo Águia Branca, em favor das crianças e dos adolescentes do Centro de Acolhida, Unidade Filial da Cáritas em Colatina.

O concurso teve início em abril de 2015, com o Tema “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem " (conf. Mario Quintana), os participantes com idade entre 10 e 15 anos tinham a missão de ler livros infantis, infanto-juvenis, de literatura brasileira e universal e fazer relato deles. O vencedor seria aquele que melhor realizasse os relatos dos livros lidos, considerando a caligrafia, ortografia, autenticidade e zelo com o conteúdo.

No último dia 05 de novembro foi o encerramento do projeto, a vencedora do concurso foi a adolescente Raquel Oliveira Lauretti, premiada pelo Grupo Amigab com 01 Tablet. As adolescentes Nauhanda K.C dos Santos e Pâmela Nascimento Barros, receberam 01 mochila com materiais escolares e 01 livro, pelo segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana