Presidente da Cáritas Diocesana visita projetos sociais de Linhares e Sooretama

O presidente da Cáritas Diocesana de Colatina, Amauri Caser, reservou um dia para conhecer de perto dois projetos que beneficiam crianças e adolescentes de Linhares e Sooretama. Amauri foi acompanhado da Auxiliar Administrativo da Unidade sede da Cáritas, Rosilene Coffler Bianchi, e da coordenadora do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Sandra Scotá.

A primeira parada do grupo foi no Projeto “Em Sintonia com a Vida”, ligado à Cáritas e à Pastoral do Menor. A entidade fica no distrito de Bebedouro, em Linhares, e oferece oficinas de música, arte e esporte a 150 crianças e adolescentes da região. O presidente da Cáritas foi recebido pelo coordenador do projeto, Claiton Aroldo Monte, e pelas colaboradoras Kézia dos Santos Donato e Daiane Bellmant.

“Em Sintonia com a Vida” busca fortalecer os valores sob a ótica de quatro eixos centrais: mística, ética, solidariedade e justiça. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários através de ações socioeducativas.

Dali, a turma partiu para Sooretama, a fim de conhecer o Centro de Acolhida Maria Imaculada (Ceami). Eles foram recebidos pela irmã Cristina Miola e pelos colaboradores Elides Placedes Fraga e Felix Cavallini Zandomeneghi. O Ceami faz parte da rede de proteção social básica e desenvolve serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *