Projeto Crubixá participa de Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho de Assistência Social de João Neiva, realizou no último dia 03 de agosto a VI Conferência Municipal com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026". O evento aconteceu no Centro Associativo Renascer e teve a participação de aproximadamente 50 pessoas.
A programação contou com a apresentação cultural de Ukulele, realizado pelas crianças e adolescentes do Projeto Crubixá JHJ, que também apresentaram uma roda de Capoeira sob a direção de Mestre Cabelim, houve ainda apresentação cultural da Pestalozzi, utilizando instrumentos de percussão, bateria e violão.
A representante da Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Srª Nilda Lúcia Sartório, abriu os trabalhos com uma palestra sobre os três eixos temáticos da conferência, que se estendeu até o fim da tarde.

“Eu gostei muito,eu achei as idéias que eles tiveram eram boas para melhorar nosso município. Gostei muito das pessoas terem aceitado o convite para expressar suas opiniões. Lá eu fiquei sabendo de algumas coisas boas e outras ruins que tinham a ver com o bolsa família como: Eles tem que ter todos os dados das pessoas para elas passarem a receber esses projetos. Que algumas pessoas que não necessitam desse dinheiro recebem e alguns que precisam não recebem. O bolsa família é um programa que ajudou muitas pessoas a saírem da pobreza e teve algumas família que o bolsa família ajudou tanto que até saíram desse programa. Bem essa conferência falava também da assistência social e outras coisas.No final todos nós ganhamos um certificado.” (Brenda Coelho Bonfim – Adolescente atendida no Projeto Crubixá JHJ, que participou da conferência)