Centro de Acolhida completa 20 anos de atuação

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, completa hoje (16) 20 anos de atuação em favor da vida.

No ano de 1995 nasceu o Centro de Acolhida, incentivado pelo bispo da época, dom Geraldo Lírio Rocha e pela ação transformadora da Pastoral do Menor em Colatina, atendendo à necessidade da comunidade do bairro Bela Vista, de criar uma casa para acolher crianças e adolescentes em situação de risco vulnerabilidade pessoal e social.

Quando a Cáritas Diocesana de Colatina foi criada em 1997, o Centro de Acolhida passou a ser Unidade filial da Cáritas, e com 20 anos de atuação já atendeu mais de 3200 crianças e adolescentes.

Atualmente, o Centro atende a 100 beneficiários de 6 a 15 anos, em dois turnos, atuando com a proteção social básica e desenvolvendo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio de oficinas de cidadania, leitura, Jiu Jitsu, capoeira, música, informática e lazer, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

No dia 04 de agosto, as 19 horas será celebrada uma missa, no Centro de Acolhida, presidida pelo Padre Ernandes Samuel Fantin, com a participação do coral da Unidade, para dar graças a Deus pelos 20 anos de amor e solidariedade dedicadas as crianças, aos adolescentes e seus familiares, do bairro Bela Vista.

Todos e todas são convidados a participar desse momento de festa e louvor a Deus.

Conheça o Centro de Acolhida e seja um parceiro nessa ação em favor da vida! www.caritascolatina.org.br

Para ser um Voluntário:
Rua Aristides Dalcamune, Bela Vista – Colatina (ES) – Cep: 29.700-854
(27) 3721-5581 E-mail: centrodeacolhida@hotmail.com
Coordenadora: Sandra Scotá

Para doação em dinheiro:
Banco do Brasil
Agência: 0.112-0 Conta: 4699-xções diversas

Outra Doações:
Alimentos, roupas, brinquedos, material de limpeza e higiene são alguns dos itens básicos que podem ser entregues diretamente no endereço do Centro de Acolhida ou na Unidade Sede da Cáritas, localizada no Centro de Colatina.

Publicado por: Aline C.M. Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *