Centro de Acolhida participa do dia D da Campanha 18 de Maio

Ontem aconteceu o dia D da Campanha de Enfrentamento contra o Abuso e à Exploração sexual de crianças e adolescentes,realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Colatina. Houve concentração na praça da Catedral no Centro e na praça da Matriz de São Silvano com orientação, panfletagem e apresentação cultural.

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Unidade Filial da Cáritas, que atua com o serviço de Proteção Social Básica, participou do evento na Praça da Catedral, no Centro de Colatina.

18 de maio é dia de relembrar que todos têm o compromisso de lutar em favor da garantia de proteção e repeito das crianças e dos adolescentes.

Quebre o silêncio e Disque 100!

O disque 100 é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

Publicado por Aline C.M. Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *