Audiência Concentrada será realizada amanhã no Mater Christi

O Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi, por meio da sua equipe de trabalho receberá amanhã (05), o juiz da Vara da Infância e da Juventude, o promotor e defensor público e os atores da rede de proteção para audiência concentrada. Esta audiência é realizada na própria entidade, sendo um espaço muito importante para discussão e encaminhamentos das situações das crianças e adolescentes acolhidos na entidade, dando mais celeridade aos processos judiciais e resolução dos casos.

Conforme o Conselho Nacional de Justiça , nas audiências concentradas três situações podem ocorrer: 1ª) Reinserção da criança e/ou adolescente na família de origem, caso cessada a situação de risco; 2ª) Manutenção do acolhimento, caso impossível a reinserção na família biológica ou extensa e 3ª) destituição do poder familiar dos pais da criança.

Todos os envolvidos passarão o dia reavaliando cada uma das medidas protetivas de acolhimento, diante de seu caráter excepcional e provisório.

A audiência concentrada, realizada no abrigo, aproxima a lei da realidade de cada usuário acolhido, auxiliando na agilidade dos encaminhamentos, destaca a assistente social do Mater Christi, Ana Paula Fonseca Costa.

Publicado por Aline C.M. Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *