Paróquia Cristo Rei, reflete sobre a Ação Social da Igreja

Como ponto de partida para a Semana da Paz, evento que acontece anualmente no município de Sooretama, a Paróquia Cristo Rei, promoveu no dia 11/04 um encontro para refletir sobre a Ação Social da Igreja, com foco na Diocese de Colatina. A reflexão foi assessorada pela coordenadora da Caritas Diocesana, Srª Aline Costa Martins Melotti, que a partir da pessoa de Jesus Cristo apresentou qual o verdadeiro sentido de ser Igreja e de ser cristão. Além disso, a coordenadora mostrou as ações sociais desenvolvidas na diocese de Colatina, tanto pelas Pastorais Sociais, quanto pela Cáritas e outros movimentos. O momento contou também com apresentações musicais realizadas pelas crianças e adolescentes atendidas no Ceami e foi encerrado com uma apresentação de capoeira, oficina desenvolvida também pela entidade. Estavam presentes membros das pastorais sociais da paróquia Cristo Rei; Colaboradores do Centro de Acolhida Maria Imaculada – Ceami, unidade filial da Caritas em Sooretama; Crianças e adolescentes atendidos pela Unidade; Membros da Sociedade e o Padre Gabriel Stella de Sooretama.

O lugar da igreja é no coração do mundo, comprometida com os mais pobres na luta pela superação de tudo o que desfigura o rosto de Deus naqueles que passam fome, sofrem enfermidades e são injustiçados. Jesus nos mostrou como amar, como sentir e como agir!É preciso seguir seu exemplo, assim a verdadeira Evangelização acontece!