Equipe de Mobilização de Recursos, prepara planejamento para 2015

A Cáritas compreende a mobilização de recursos como o desenvolvimento contínuo de iniciativas políticas, metodológicas e gerenciais capazes de disponibilizar recursos financeiros, materiais e trabalho voluntário para a realização de sua Missão. Para a Cáritas, a sustentabilidade não é reduzida somente a dimensão financeira, mas sim, tratada como o conjunto articulado dos fatores-chaves que afetam diretamente a capacidade da instituição para dar sustentação duradoura ao seu projeto político e Missão.
“Mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum, sob uma interpretação e um sentido também compartilhados.”
Dessa maneira, a partir de 2015 , alguns colaboradores das Unidades localizadas em Colatina (Mater Chrsiti, Centro de Acolhida e Sede), formaram uma equipe de Mobilização de Recursos, iniciando o processo de construção da sustentabilidade da Entidade.
Já foram realizados dois encontros de planejamento das ações para ano. Hoje (06) aconteceu uma reunião para organização das ações para o 1º Semestre. O grupo é composto de 2 Colaboradores do Mater Chrsiti, 2 do Centro de Acolhida e 2 da Unidade Sede.

“ Uma organização deve estar disposta a mudar continuamente, a trabalhar com diversos setores, a rever sua filosofia, a procurar novas alternativas para responder às demandas colocadas; só dessa forma poderá assegurar sua sobrevivência e continuidade.”
Fernando Tenório

Publicado por Aline C. M. Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *