Noite de Confraternização da Oficina de Jiu Jitsu no Centro de Acolhida

A noite de quarta-feira (21), foi especial para as crianças e adolescentes do Centro de Acolhida. Após quase um ano de treinamentos, elas puderam apresentar para seus familiares tudo que aprenderam no Projeto Centro Socio Esportivo de Jiu Jitsu – Cejic, uma ação desenvolvida pela Cáritas Diocesana de Colatina, com apoio da Vale.
O projeto foi criado com o objetivo de entrar em contato direto com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com a intenção de reinseri-los na sociedade, afastando-o das ruas, evitando caminhos paralelos como o da drogadição, por meio da prática de atividade esportiva, contribuindo com a transformação social e melhoramento da qualidade de vida, à fim de torná-los capazes de compartilhar o exercício da cidadania e construção de uma realidade social favorável onde estão inseridos.

Publicado por Aline.C.M. Melotti