Cáritas realiza encontro anual de colaboradores

A Cáritas Diocesana de Colatina realizou na última sexta-feira (28), o 5º Encontro de Colaboradores, que reuniu cerca de 70 pessoas, entre voluntários , gestores e funcionários. O momento foi de oração, confraternização, descontração e brincadeiras, cercado de uma rica e bela natureza , no Recanto Verde em João Neiva.
Todos os anos este encontro é realizado, para que as Unidades da Cáritas de Colatina, se conheçam, se conectem e se fortaleçam como rede de atuação junto aos excluídos e excluídas da sociedade.
Pela manhã foi realizado um momento de Mística e Oração, seguida de uma bela dinâmica de interação, promovida pelo Centro de Acolhida Maria Imaculada – Ceami, de Sooretama. Após o almoço, a Obra Social Santa Luzia de Pancas, conduziu as atividades de animação. Todos os participantes entraram nas brincadeiras, e as Unidades produziram até paródias, como esta do Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi:
“Ta na hora, tá hora, tá na hora de cuidar/De bebês e de crianças/Se embolando sem parar/Da chupeta, um colinho/ E tudo vai se acalmar, quem quiser ajudar a gente/Pode vir que tem lugar/Ilarilariê, ô ô ô,/ Ilarilariê, ô ô ô/ É a turma do Mater Christi que vai mandando seu alô” (Ana Paula, Bruno, Ir. Nelma e Lucimara).

O encontro foi finalizado com um momento de reflexão das atitudes de cada pessoa, como está encarando sua vida e seu trabalho, levando em consideração todas as ações e o público atendido pela Cáritas Diocesana de Colatina.

"Todos nós somos amados com um cuidado especial de Deus. Por isso, a gente pode confiar-se a ele, dedicando nossos cuidados a outras pessoas que, contra a vontade de Dele, não se encontram em boas condições de vida. A prática humana do amor é resposta, é ser e agir como Deus. Caritas, é uma palavra que se refere ao amor de Deus, é preciso nos fortalecer sempre neste amor, já que para cada um que atua na Cáritas, o trabalho ultrapassa o campo profissional e vai ao encontro do desejo de Deus, dando-nos a missão de lutar por um mundo mais justo, igualitário e plural", comentou Aline C.M. Melotti – Coordenadora da Cáritas.

Veja mais fotos
clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *