Crianças e Adolescentes do Centro de Acolhida participam do Concurso de Leitores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Após sete meses de comprometimento com os livros e concentração nas leituras, os participantes do Concurso de Leitores, do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, recebem a premiação.
O projeto que teve inicio em abril, foi uma iniciativa do Programa de Voluntariado do Grupo Águia Branca em parceria com a Cáritas Diocesana de Colatina, e tem o objetivo de contribuir para a melhoria da autoestima das crianças e adolescentes atendidos, por meio da leitura.
O concurso contou com vinte três crianças e adolescentes que participaram lendo livros nas categorias infantil e infanto-juvenil. Além da leitura eles tinham que produzir um texto que era avaliado pelo Programa de Voluntário do Grupo Águia Branca.
A Coordenadora do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Patrícia Batista Daré , acredita na importância desse concurso, uma vez que o principal objetivo é o incentivo a pratica da leitura e a disseminação da cultura.
O primeiro colocado receberá um tablet e o segundo uma mochila. Durante a premiação os alunos vão contar com a participação da escritora colatinense Loressa Campostrini, que abrilhantará a tarde contando história.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: