Crianças e Adolescentes do Centro de Acolhida participam do Concurso de Leitores

Após sete meses de comprometimento com os livros e concentração nas leituras, os participantes do Concurso de Leitores, do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, recebem a premiação.
O projeto que teve inicio em abril, foi uma iniciativa do Programa de Voluntariado do Grupo Águia Branca em parceria com a Cáritas Diocesana de Colatina, e tem o objetivo de contribuir para a melhoria da autoestima das crianças e adolescentes atendidos, por meio da leitura.
O concurso contou com vinte três crianças e adolescentes que participaram lendo livros nas categorias infantil e infanto-juvenil. Além da leitura eles tinham que produzir um texto que era avaliado pelo Programa de Voluntário do Grupo Águia Branca.
A Coordenadora do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Patrícia Batista Daré , acredita na importância desse concurso, uma vez que o principal objetivo é o incentivo a pratica da leitura e a disseminação da cultura.
O primeiro colocado receberá um tablet e o segundo uma mochila. Durante a premiação os alunos vão contar com a participação da escritora colatinense Loressa Campostrini, que abrilhantará a tarde contando história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts