Forum Estadual das Pastorais Sociais

O Forum Estadual, realizado no Instituto Espírito Santo de Inovação Social – IESIS, em Ibiraçu, reuniu no último fim de semana (13/09), mais de cem representantes das Pastorais Sociais e Organismos das quatro Arqui/Dioceses do estado do Espírito Santo.
O início do Forum foi marcado pelo resgate histórico de lutas e conquistas das pastorais sociais desde o Concílio Vaticano II. O grupo apresentou também as sombras e luzes das dioceses na visão das pastorais sociais, seguido da análise de conjuntura, assessorada pelo Pe Moacir Pinto, que falou também sobre a Doutrina Social da Igreja e o Desenvolvimento Humano Integral.
À noite o grupo realizou uma caminhada até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, onde celebrou uma missa em agradecimento pela ação concreta de Evangelização realizada pelas Pastorais Sociais, e após uma caminhada de volta ao Iesis, os participantes puderam contar com um momento de confraternização e diversão, regado de muita música e animação.
No domingo, último dia do encontro, a assessoria do Forum ficou por conta do bispo emérito de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, que falou sobre a “Alegria dos discípulos e a Utopia do Reino”, a partir de sua própria experiência de vida. O encontro foi um momento muito rico de fé, esperança, renovação, resgate e articulação das Pastorais Sociais em todo estado.

MAIS IMAGENS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts