O grande volume de chuva que vem caindo nos últimos dias tem castigado o Espírito Santo. O município mais afetado até o momento é Rio Bananal, que pertence à Diocese de Colatina. A cidade enfrenta o maior alagamento desde a grande enchente de 1979. O nível do rio que corta o local subiu 4,5 metros, causando destruição. Até a noite desta terça-feira (17/12), 250 pessoas estavam desabrigadas no município, segundo a prefeitura.
Em solidariedade aos moradores atingidos pelas cheias, a Cáritas Diocesana de Colatina e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (local) lançam a campanha SOS Rio Bananal. No momento, são solicitadas doações de água, roupas de cama, material de limpeza e de higiene pessoal. São aceitas também doações em dinheiro.
Como doar
As doações de água, roupas de cama, material de limpeza e de higiene pessoal podem ser entregues em qualquer paróquia da Diocese de Colatina. A Cáritas está se mobilizando para encaminhar todos os donativos para as famílias de Rio Bananal.
Para receber doações em dinheiro, foram abertas duas contas especialmente para esta ocasião. São elas:
Banco do Brasil
Conta corrente: 38.079-2
Agência: 0.112-0
Titular: Cáritas Diocesana de Colatina
Todo o recurso arrecadado será repassado para a paróquia de Rio Bananal que será responsável por sua administração. Participe! Vamos formar uma corrente de solidariedade pelos irmãos que sofrem as consequências desta que é a pior enchente do município.