Rede Cáritas promove Semana da Solidariedade

Com o tema “Solidariedade e Justiça Social”, a Rede Cáritas promove, de 5 a 12 de novembro, a Semana da Solidariedade que, este ano, chama a atenção de toda a sociedade brasileira para as questões relacionadas à fome e à pobreza no país. O objetivo é refletir sobre a invisibilidade das desigualdades sociais que geram miséria, principalmente nas periferias das grandes e médias cidades e no meio rural.

Nesta perspectiva, a Cáritas Diocesana de Colatina e outras Cáritas em todo o Brasil realizarão atividades que visam ao debate dessa realidade, além da divulgação de ações que promovem a superação da fome e da pobreza.

Dados do Governo Federal apontam que nos últimos anos (2003 a 2012) o Brasil vem conseguindo combater a pobreza e a miséria de 16 milhões de pessoas por meio dos programas de transferência de renda. No entanto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 57 milhões de pessoas ainda vivem em estado de pobreza, ou seja, sobrevivem com meio salário mínimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *