No próximo dia 26 de maio, um novo diácono integrará o clero da Diocese de Colatina. Pela imposição de mãos do bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, o seminarista Marcelo Pádua será ordenado diácono, às 18 horas, na igreja matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Bebedouro, Linhares.
O tema da celebração será "É necessário que Ele cresça e eu diminua" (Jo 3,30). Segundo Marcelo, o tema foi escolhido por sua identificação com a postura de João Batista. “A missão de João era clara: tornar Jesus conhecido e não usá-lo como trampolim para angariar seguidores”, afirma.
Marcelo explica o seu sentimento em relação à expectativa para a ordenação: “É um paradoxo em minha história. Ao mesmo tempo em que a ordenação diaconal marca um ponto de chegada, torna-se um ponto de partida. É um mistério divino que escapa à sensibilidade humana. Esta não será apenas uma missa de ordenação. Será a concretização de sucessivas escolhas que se deram ao longo dos anos”.
O futuro diácono escolheu a Paróquia São Paulo Apóstolo como local da ordenação porque é aí que ele cumpre estágio pastoral desde o ano passado. Antes, ele serviu às paróquias Santa Rita de Cássia, de Linhares, e São Roque, de São Roque do Canaã.