UNIDADE SEDE – Colatina

Horário de Funcionamento: 07:30h as 17h:30 (Segunda a Sexta-feira)

• Contador: Carlos Alberto Luiz Correa
  • Coordenadora: Aline Costa Martins Melotti
  • Assistente Social: Maria Amélia Souza Ferreira
  • Enc. Departamento Pessoal: Nathália Guaitolini

A Unidade Sede é o órgão responsável pela administração ordinária da Cáritas Diocesana de Colatina, nas áreas de contabilidade; controle e gestão de recursos humanos; contratação, execução e prestação de contas de recursos captados, bem como o acompanhamento das atividades realizadas. Seu objetivo é consolidar a missão da Cáritas por meio da promoção, assessoramento e articulação das unidades, projetos e ações sociais que defendam a vida, gerem transformação social e garantam os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal no território da Diocese de Colatina.

Linhas de atuação:
I. Promover e fortalecer iniciativas locais e territoriais na construção da sociedade do bem viver;
II. Organizar, fortalecer e promover a sustentabilidade da Rede Cáritas, gerando uma força estimuladora para uma ação orgânica;
III. Defender e promover direitos, construção e controle das políticas públicas, contribuindo com a mobilização social da sociedade em geral.