CÁRITAS PAROQUIAL BEBEDOURO – PROJETO “EM SINTONIA COM A VIDA”

Caracterização do Serviço: Serviço de Convivência fortalecimento de vínculos
Público atendido: cerca de 150 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e suas famílias
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira de 8 às 16h
Endereço: Av. Benevenuto Zorzanelli nº 911, Bebedouro, Linhares/ES    CEP: 29.915-117
Telefone: (27) 99605.3688
E-mail: caritasbebedouro@gmail.com

Gestor da Unidade: Pe. Romildo da Silva de Almeida
Coordenação: Claiton Haroldo Monte

O Projeto “Em Sintonia com a Vida”, nasceu da articulação de membros da Associação de Moradores de Bebedouro e Adjacência – AMBA, em Linhares/ES, com os agentes pastorais e leigos, com o objetivo de oportunizar aos atendidos uma possibilidade de fortalecer os valores sob a ótica de quatro eixos centrais: a mística, a ética, a solidariedade e justiça, tendo como foco a promoção e o desenvolvimento de potencialidades por meio da música, arte, cultura e esporte, contribuindo para o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários por meio de ações socioeducativas.

Esta ação de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF, possui oficinas de inclusão musical com o intuito de inserir/integrar em grupo os usuários, possibilitando o compartilhamento dos talentos individuais, o desenvolvimento da cultura por meio da música, explorando os diversos tipos de estilos musicais da cultura local.

O Projeto “Em Sintonia com a Vida”, visa suprir ausência de políticas públicas locais, referente à proteção social básica, viabilizando a prevenção e combate das questões sociais e seus desafios – com efeito, produzir a prática de atividades esportivas, de lazer, culturais, convivência social, trabalhos em equipe, fortalecimento da afetividade e aos laços familiares e valorização da vida.