Momento de integração reúne a turminha da Obra Social Santa Luzia

A semana começou animada na Obra Social Santa Luzia, em Pancas. Na última segunda-feira (16/9), as crianças e os adolescentes de ambos os turnos se encontraram para um momento de alegria e integração. Depois da oração inicial, a galerinha se divertiu a valer! Futebol, queimada, danças, piquenique e muitas outras atividades marcaram aquela manhã tão especial. O objetivo da iniciativa foi fortalecer os laços entre grupo e proporcionar ainda mais lazer e diversão.

Desfile cívico

O fim de semana também foi movimentado! Colaboradores e atendidos pela Obra Social Santa Luzia participaram de um desfile cívico, ocorrido no último sábado (14/9). Foi um momento importante para o município resgatar suas tradições e homenagear a história do local. Na ocasião, também foi lembrado o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.

A Obra Social Santa Luzia levou para as ruas dois belos temas: “o abraço cura” e “os doutores da alegria”, mostrando a importância do carinho e da alegria como caminhos de superação. Os pequenos “doutores” levaram plaquinhas com dicas de como ajudar pessoas que estão passando por momentos difíceis. O desfile contou com a participação de escolas, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de secretarias municipais, bandas, Associação Pestalozzi, entre outras entidades.

A Obra Social Santa Luzia é uma entidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, que oferece atividades lúdicas e educativas a crianças e adolescentes em risco social de Pancas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *