Poderes públicos se reúnem para divulgar edital do Fundo da Infância e Adolescência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (4/7), em Colatina, um evento para divulgar o edital de chamamento público 2019 do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O momento teve o objetivo de reforçar a importância desse fundo especial para financiar programas, projetos e ações desenvolvidas por organizações não governamentais, voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.

O evento teve início com a apresentação cultural da turma que participa do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, com sede no bairro Bela Vista, em Colatina.

Entre as lideranças, estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Colatina, Dirce Maria Pereira Viana; a secretária municipal de Assistência Social, Fernanda Mota Gonçallo; o promotor da Infância e Juventude de Colatina, Marcelo Ferraz Volpato, e o juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Colatina, Ewerton Nicoli.

As conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline Costa Martins Melotti e Daniela Moschem, apresentaram os principais pontos do edital do Fia, que deve ser publicado ainda neste mês de julho.

O edital do Fia 2019 foi construído a partir da Lei 13.019/2014 que estabelece um novo regime jurídico para parcerias entre a administração pública e as organizações não governamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *