Equipe da Cáritas fortalece a caminhada com retiro espiritual

Cerca de 70 colaboradores e voluntários da Cáritas Diocesana de Colatina participaram do retiro anual da entidade, que foi realizado no último dia 14 de junho, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.

“Sou missionário – Ide e Anunciai” foi o tema do encontro, assessorado pelas irmãs Edilse Klein e Adelina Batista, e pela voluntária Jaqueline Dias. O grupo foi dividido em comunidades orantes, sendo que cada uma realizou uma reflexão diferente. Depois, todos se reuniram para expressar os sentimentos vividos e receber uma bênção especial do reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade.

“Ser missionário é viver e trabalhar de tal modo que o rosto de Cristo escondido dentro de nós se torne uma realidade por meio do anúncio sincero e humilde do Evangelho de Cristo a todos os filhos de Deus. É deixar-se guiar pelo toque transformador do Espírito, que inquieta e impulsiona na luta por justiça e direito, anunciando a paz, a fraternidade, a solidariedade e o amor. O encontro foi uma pausa importante e necessária para nos abastecer do amor de Cristo para nossa caminhada missionária. Foi um alento e uma mola que impulsionou para mais um ano de atividades”, descreveu a coordenadora de projetos da Cáritas, Aline Costa Martins Melotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *