Itarana realiza segunda etapa para criação de unidade da Cáritas

Foi realizado, no último sábado (23/3), mais um encontro de análise e estudo voltado para a criação de uma unidade da Cáritas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Itarana. Na ocasião, foi feito um diagnóstico com o objetivo de identificar os problemas sociais do município e que dará base para o trabalho da filial da Cáritas que está sendo construída.

A iniciativa de criar uma unidade da Cáritas em Itarana foi do pároco, padre Marinaldo Serafim, juntamente com um time de voluntários. O processo teve início em novembro de 2018 e segue firme. O diagnóstico realizado na última reunião contou com a participação de técnicos da Cáritas Diocesana de Colatina, coordenadores da futura unidade, lideranças do município, representantes de pastorais, empresários, técnicos com atuação na assistência social, servidores da prefeitura municipal, professores, profissionais da saúde, agricultores, entre outros. O grupo trabalhou para apontar os diversos problemas sociais do município, definindo os prioritários.

“Com o coração alegre e cheio de motivação, realizamos o segundo encontro para a organização das ações sociais na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Desejo despertar toda comunidade paroquial para a importância de uma Igreja em saída. Estarei sempre junto, organizando, incentivando e buscando o desenvolvimento das ações. Mas, meu maior objetivo é fazer com que todos os paroquianos sejam parte do processo e protagonistas dessa ação tão importante para nossa Igreja e para o município de Itarana”, destacou padre Marinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *