Obra Social realiza formação com os colaboradores

No dia 12 de novembro foi realizado  um encontro com os colaboradores da Obra Social Santa Luzia, unidade filial da Cáritas, localizada no município de Pancas, com o tema: “Administrar os sentimentos internos para promover harmonia nas relações e fortalecer o vínculo afetivo”, sob  a assessoria  das religiosas que coordenam a Obra Social, irmãs Juçara, Argenis e Ruby.

O encontro faz parte de um programa permanente de formação da instituição, que é desenvolvido mensalmente, promovendo reflexões sobre o desenvolvimento do trabalho, por meio de diversos  eixos temáticos de atuação.

Para a colaboradora a Ana Lúcia Peixoto, educadora social da Obra, a proposta dos encontros é muito interessante, promove excelentes reflexões ligadas ao trabalho, com isso percebem a importância do autoconhecimento para superar as dificuldades, ter compaixão e sempre colocar os dons a serviço.

O voluntário, Carlo Marena, destacou que o encontro  é  um bom momento de reflexão, onde é possível ouvir as opiniões, partilha de vida; e isso  ajuda a melhorar atitudes, além disso  faz lembrar que o trabalho desenvolvido na obra é missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *