Colaboradores da Cáritas Diocesana recebem treinamento administrativo

A Cáritas Diocesana de Colatina promoveu, no último dia 10 de outubro, um treinamento para os colaboradores que atuam nos setores administrativos da entidade. O encontro aconteceu no Edifício João Paulo II, em Colatina, e foi dividido em dois momentos.

No primeiro, o grupo recebeu um treinamento sobre o programa Theòs, sistema responsável pelos registros financeiros e contábeis da instituição. Esse treinamento foi conduzido pela assistente administrativa da Cáritas Diocesana, Rosilene Coffler Bianchi, e pelo técnico de informática e tecnologia da informação da Mitra Diocesana, Sinézio Romão.

No segundo momento, os tópicos de estudo foram as parcerias públicas, tendo como base o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, regido pela Lei 13.019/2014, assunto tratado pela coordenadora da Cáritas, Aline Costa, e pela coordenadora administrativa, Sandra Scotá.

Para finalizar, o contador da Diocese de Colatina, Carlos Alberto Correa, estudou com o grupo os principais pontos sobre admissão e demissão de pessoal, pagamentos e recebimentos, e movimentação contábil.