Crianças do Projeto Crubixá ganham dia de cinema e pipoca

As crianças e adolescentes do Projeto Crubixá JHJ, que fica em João Neiva, tiveram um dia de cinema e pipoca! A atividade foi promovida no último sábado (14/4) e envolveu 56 pequenos da entidade, que é uma unidade da Cáritas Diocesana de Colatina voltada para oferecer atividades socioeducativas.

A ação foi proposta por um grupo de alunos do 7º semestre do curso de Administração da Faacz (Faculdades Integradas de Aracruz). Motivados pelo professor Alex Bernardes, os estudantes elaboram dois projetos, organizaram as ações e mobilizaram parcerias, culminando com uma doação de alimentos e uma sessão de cinema no Cine Ritz Aracruz, que fica no Shopping Oriundi, em Aracruz.

“Tivemos o prazer de realizar um momento de lazer e cultura com as crianças do projeto. Foi uma experiência incrível e inesquecível ver a alegria delas, a empolgação por estarem passeando. As crianças são muito bem disciplinadas, educadas e amorosas. As irmãs Edilse e Adelina, juntamente com sua equipe, estão de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido. Muito obrigado, Projeto Crubixá, por nos presentear com sua presença e cooperação”, declarou a aluna de Administração Micheli de Oliveira Lopes.

Filme e surpresas
Além de assistirem ao filme de aventura “Pedro Coelho”, a turminha ganhou lanche, sorvete, sacolinha surpresa e um kit de higiene bucal. Ana Carolina Penha Gasparini, atendida pelo Projeto Crubixá, tirou boas lições do filme. “Além de muitas risadas, o filme ‘Pedro Coelho’ deixa a mensagem de que, quando erramos e nos arrependemos, podemos pedir e receber o perdão”, disse.

A coordenadora da instituição, irmã Edilse Bernadete Klein, manifestou que “os alunos de Administração demonstraram eficiência, pontualidade, organização, ética, mobilização de parcerias e muito carinho pela ação solidária”. “Parabenizo cada integrante e o professor envolvidos nessas ações solidárias. Demonstraram ser capazes de se tornar ‘protagonistas de finais felizes’”, destacou.