Roda de Conversa sobre cuidado infantil no Mater Christi

No último sábado (24/03), aconteceu no Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi, uma roda de conversa a respeito do cuidado com o recém-nascido e com o lactante. As orientações foram realizadas pela enfermeira Daiany Saraiava Chieppe, que é professora do curso de enfermagem do Centro Universitário de Colatina – Unesc , com a participação de algumas alunas do curso.

No encontro os cuidadores do Mater Christi puderam conversar sobre a atenção com o coto umbilical, técnicas de banho, mitos e verdades sobre as cólicas, condutas adequadas em relação ao aumento de temperatura da criança, esclareceram várias dúvidas e aprenderam algumas técnicas.

O Mater Christi atende prioritariamente crianças menores de seis e é importante o debate de assuntos voltados para a primeira infância. Segundo a assistente social Ana Paula Fonseca Costa, responsável pela organização das formações da instituição, a roda de conversa foi um momento rico em conhecimento, em que os cuidadores puderam acessar informações técnicas sobre o cuidado infantil que agregará valor ao trabalho destinado as crianças acolhidas.

O Centro de Acolhimento Materno Infantil – Mater Christi, é uma Unidade Filial da Cáritas Diocesana de Colatina, que executa o acolhimento institucional, prioritariamente, destinado às crianças menores de seis anos de idade, afastadas judicialmente de suas famílias pela Justiça da Infância e Juventude. A faixa etária é estendida sempre que necessário para manter o convívio de grupos de irmãos. A instituição também atende adolescentes grávidas e/ou com filhos pequenos em medida protetiva de acolhimento institucional determinada pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts