Crianças do Mater Christi vão à praia

O direito de brincar é reconhecido internacionalmente, como consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança, que prevê o brincar como uma vertente do direito à liberdade de meninos e meninas. Em relação ao lazer, não só no Brasil como no mundo, existem várias pesquisas científicas que apontam sua necessidade para que crianças tenham espaços privilegiados para brincadeira. O lazer e as brincadeiras estimulam a sociabilidade e convivência social, auxiliando assim na formação das crianças de forma plena.

Garantindo este direito, as crianças maiores do Mater Christi, tiveram a oportunidade de passear nos dias 25 e 26 de novembro numa cidade praiana do litoral capixaba. Foram à Praia Grande/ Fundão acompanhadas pela coordenadora do Mater Christi, Irmã Nelma Vertuoso, uma cuidadora e voluntários. O passeio foi custeado por amigos da instituição que cederam uma casa para que as crianças passassem o fim de semana.

Segundo irmã Nelma, os dias foram de muita diversão e as crianças conheceram o mar e exploraram vários pontos turísticos da cidade.