Agentes Cáritas refletem sobre seu papel na instituição

Na última sexta-feira (27/01), foi realizada uma reunião com os colaboradores do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente e do Projeto “Território da Paz”, com o objetivo de despertar – motivar, para o novo ano de trabalho que se inicia.

O grupo participou de uma dinâmica e de reflexões sobre “Quem são?”; O que é e o que faz a entidade na qual atuam?; e ainda, refletiram sobre o que é “Ser Cáritas?”; Qual o verdadeiro sentido de ser um Agente Cáritas? O seguimento ao ensinamentos de Jesus Cristo e sobre a Identidade e as características do agente Cáritas.

No final do encontro os colaboradores foram homenageados com um vídeo, uma pequena lembrança e receberam uma bênção de envio:

Vai meu irmão! Lá em terras distantes anunciarás Jesus Cristo e o seu Evangelho, servirás os pobres, os excluídos do banquete da vida. Falarás com quem nunca andou ou não andará mais contigo. Não imporás as tuas idéias! Não darás nunca a impressão de que vais para ensinar. Oferecerás com gratuidade o testemunho de tua fé, de tua esperança e de teu amor. Assim, tu terás o privilégio e a felicidade de viver a graça de todas as graças! O SENHOR TE ESCOLHEU, TE CONSAGRA E TE ENVIA,VAI.