Conheça o Projeto Betânia

A Comunidade Terapêutica – Projeto Betânia, é uma unidade filial da Caritas Diocesana de Colatina, localizada no município de Aracruz, que oferece o serviço de tratamento e recuperação de usuários/dependentes de substâncias psicoativas, com idade igual ou superior a 18 anos, do sexo masculino.

A criação do projeto criação é fruto da união solidária das Paróquias que pertencem aos municípios de Ibiraçu, João Neiva e Aracruz, (Área BR 101 Sul).

O nome Betânia vem do hebraico e quer dizer lar dos pobres. A cidade de Betânia era o lugar onde moravam os amigos de Jesus e, comumente Ele ia para lá a fim de descansar, (Lc 10,38s) refazer as forças. Segundo Lucas foi em Betânia que Jesus abençoou os discípulos e, à vista deles, subiu aos céus. A Comunidade Betânia é também, um espaço de recuperação, descanso das fadigas da vida, onde os acolhidos dispõe de uma excelente oportunidade de rever seus projetos, repensar suas opções, beber na fonte da espiritualidade (centrado na Palavra), ganhando fôlego para viver no espírito de Deus e serem, arrebatados para um nova vida.

O objetivo do projeto é promover atenção integral, por meio de suporte técnico e espiritual em caráter de trabalho interdisciplinar, visando reabilitação biopsicossocial, apoiado pelo tripé da espiritualidade, disciplina e trabalho, resgatando sua autoestima, confiança, cidadania, dignidade e principalmente respeito por si mesmo, levando-os a perceber que é possível viver sem necessidade de drogas. Além disso, a Comunidade Betânia oferece apoio a famílias com vínculos rompidos ou fragilizados pela dependência química.

A admissão na Comunidade Terapêutica, só será possível se candidato apresentar-se voluntariamente ao atendimento e se este corresponder ao público e as modalidades lá tratadas e passarão obrigatoriamente por todo o processo de triagem: Social, Psicológica, Exames Laboratoriais e Avaliação Administrativa, respeitando os horários e dias previstos.

Telefone: (27) 3256 -1456 Email: comterapbetania@hotmail.com

TODOS MERECEM UMA SEGUNDA CHANCE!
COLABORE COM ESTA AÇÃO EM FAVOR DA VIDA!
Seja você também um cuidador de vidas…

C/C 22.090.997 – AG. 111 – BANESTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *