Audiências avaliam processos das crianças e adolescentes atendidos pelo Mater Christi

Na última semana, tiveram início as chamadas audiências de reavaliação cujo objetivo é analisar os processos das 14 crianças e adolescentes atendidos atualmente pelo Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi, que fica em Colatina. A entidade é uma filial da Cáritas Diocesana de Colatina e realiza um importante trabalho social voltado para o acolhimento institucional de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares rompidos.

Segundo a assistente social do Mater Christi, Ana Paula Fonseca Costa Badiani, essas audiências ocorrem semestralmente e contam com a participação do juiz da infância e juventude, do promotor público, do defensor público, do conselho tutelar e de representantes das políticas setoriais de área de assistência social e educação. Juntamente com as famílias dos acolhidos, esse grupo discute propostas de intervenção visando o fortalecimento familiar e até a possibilidade de desacolhimento institucional.