Missa sertaneja aproxima Mater Christi da comunidade local

Na noite do último sábado (3/9), uma missa sertaneja foi celebrada no Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi, unidade filial da Cáritas Diocesana. Foi um momento de encontro entre a entidade, que fica no bairro Honório Fraga, e a Paróquia Nossa Senhora da Penha, localizada na mesma região. A missa festiva refletiu a Palavra de Deus de modo animado e tipicamente sertanejo.

O trabalho social realizado pelo Mater Christi é voltado para o acolhimento institucional a crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares rompidos. A missa aproximou os paroquianos da missão assumida por esta importante entidade, a fim de que todos se tornem participantes.

Após a celebração, os colaboradores do Mater Christi preparam uma festa social, com comidas típicas da roça.

No Mater Christi, o trabalho amoroso é destinado a crianças e adolescentes, a fim de ajudá-los a superar problemas e voltar a conviver com seus familiares de origem ou com uma família substituta.