Cáritas de Colatina participa de Seminário Itinerante do Terceiro Setor

Na última quinta-feira (11/08), aconteceu em Vitória, o Seminário Diálogos Filantropia, que tem o objetivo de disseminar e fortalecer a informação técnica para os gestores de organizações sociais, culturais e ambientais. O evento percorre todo o Brasil cumprindo sua meta de levar conhecimentos sobre temas relevantes para a boa gestão de uma organização sem fins lucrativos.

Alguns colaboradores da Cáritas Diocesana de Colatina, participaram do evento, com o objetivo de ampliar conhecimento e qualificar ainda mais as atividades realizadas pela instituição.

Um elenco de palestrantes de diferentes áreas abordaram, temas como: Contabilidade, Legislação e aspectos jurídicos, Captação de recursos e Desenvolvimento institucional.

“ O seminário me fez refletir o tanto que nós como que atuamos em Entidades do Terceiro Setor necessitamos de conhecimento contínuo, que é a “ chave” para desempenhemos o nosso trabalho de uma forma transparente , correta e ética diante das leis e para toda a sociedade.” (Sandra Scotá – Coordenadora do Centro de Acolhida/Colatina)