Turma do Projeto Crubixá participa do Dia do Desafio

A turma do Projeto Crubixá JHJ, de João Neiva, participa, nesta quarta-feira (25/5), do Dia do Desafio. Esta é a 22ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

Neste Dia do Desafio, o público de todas as idades se envolve em uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas. O desafio é mobilizar a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

O Projeto Crubixá, que é uma unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, participa com 20 crianças e adolescentes, além de instrutores e da coordenação. Outras instituições de João Neiva também fazem parte do desafio. O município vai competir com uma cidade da Colômbia.

Adesão mundial
Em 2016, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba, Colômbia e Venezuela também irão participar.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos de uma atividade física ou esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *