Diocese de Colatina convida para Primeira Romaria da Bacia do Rio Doce

No dia 5 de junho, vai acontecer a Primeira Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce. Trata-se de uma iniciativa das dioceses banhadas pelo Rio Doce, tendo o apoio das demais dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.

Com o tema “Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum” e o lema “Corresponsabilidade de todos frente à vida ameaçada”, a romaria será realizada na cidade mineira de Resplendor, com uma expectativa de atrair mais de três mil pessoas.

O evento vai lembrar as vítimas da tragédia de Mariana (MG), onde uma barragem com rejeitos de minério da Samarco se rompeu, em novembro de 2015, devastando tudo o que encontrou pela frente: lugarejos, vidas humanas, fauna e flora até atingir as águas do Rio Doce.

O ato contará ainda com uma grande celebração. A Diocese de Colatina convida todo o povo para participar! Três ônibus já foram disponibilizados gratuitamente para levar os fiéis. Um sairá de Linhares, o outro de Colatina e o terceiro de Baixo Guandu.

Os interessados em participar devem procurar a secretaria de sua paróquia. A organização das caravanas da Diocese de Colatina está sendo feita pelas áreas pastorais.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: