“Casa comum, nossa responsabilidade”: Centro de Acolhida realiza reflexões com as crianças e adolescentes.

A Campanha da Fraternidade de 2016, reflete sobre a “Casa comum, nossa responsabilidade”. Cuidar da Terra é cuidar do Sagrado que arde em nós e que nos convence de que a vida vale mais que todas as riquezas deste mundo.

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Unidade Filial da Cáritas, ao encontro da campanha, refletiu com as crianças e com os adolescentes sobre o cuidado do nosso planeta acabando com o lixo jogado na natureza.

O encerramento das reflexões culminou com a apresentação de um teatro realizado pelas crianças de 06 a 08 anos, com o tema: “O poder está em nossas mãos”! Cada grupo representado por uma cor, dava seu recado para todos no planeta, e simbolicamente recolhiam o lixo deixado no meio ambiente. Para finalizar apresentaram a música “Terra – Planeta Água”, de Guilherme Arantes.

As crianças e os adolescentes do Centro de Acolhida deixaram um recado para todos: “Nosso mundo ficou um pouco mais colorido, mas para que ele volte a ser pintado com as mais belas cores é preciso que todos vocês sejam os pintores, não jogando lixo no chão, ajudando a reciclar o lixo doméstico e assim cada um fazendo a sua parte podemos sonhar com este mundo muito, mas muito mais colorido. Por um mundo mais lindo, e colorido, o poder esta em nossas mãos”.