Repam produz série de rádio sobre encíclica Laudato Si’

A Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) publicou uma série radiofônica na língua espanhola baseada na temática central da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco: as mudanças climáticas estão destruindo a Mãe Terra e provocando terríveis consequências sobre todos os seres vivos, especialmente as populações excluídas por um sistema que já não se sustenta mais.

Composta de 20 capítulos com duração média de 10 minutos cada, a série radiofônica é narrada pelo personagem São Francisco de Assis, que regressa ao planeta para dialogar com suas criaturas, lastimadas pelos pedidos de socorro da Mãe Terra, e inspira o Papa Francisco a produzir a carta encíclica.

Nos 20 capítulos, é possível escutar os testemunhos do ar, da água, da Amazônia, do gelo, do ouro, do petróleo e de muitos elementos mais. Sobretudo, é possível escutar as vozes dos mais vulneráveis, irmãos e irmãs que sofrem as consequências da destruição ambiental.

Estão, assim, todos e todas convidados/as a acessar, usar, compartilhar e difundir da forma mais plena possível a mensagem de denúncia, mas também de esperança, presente na série radiofônica e, mais sensivelmente, na própria carta encíclica de Francisco. Afinal, como diz o bispo de Roma: “ainda estamos a tempo”.

Os 20 capítulos da série radiofônica produzida pela Repam com inspiração na encíclica Laudato Si’: sobre o cuidado da Casa Comum e o guia metodológico para uso do material (também em espanhol) podem ser acessados aqui: http://redamazonica.org/el-cuidado-de-la-casa-comun/


Fonte: Luciano Gallas / Assessoria Nacional de Comunicação, com informações da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: