Campanha da Fraternidade 2016 traz atividades para crianças

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 terá início na Quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, propondo uma reflexão sobre o saneamento básico a partir do tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e do lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

A proposta está em sintonia com a Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, na medida em que se volta para o debate acerca do desenvolvimento, da saúde integral e da qualidade de vida aos cidadãos. Este ano, a campanha será ecumênica, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Aprender brincando

Além dos subsídios tradicionais, esta edição da Campanha da Fraternidade contará com um roteiro que traz atividades para serem trabalhadas com as crianças em encontros de evangelização. São histórias interativas que permitem discutir com os pequenos as propostas da campanha, de forma lúdica e divertida. Esse roteiro está disponível gratuitamente para download.

Outros subsídios

Também são oferecidos outros materiais de apoio, como manual, texto-base, círculos bíblicos, encontros para jovens do ensino fundamental, ensino médio, encontros para famílias e via-sacra ecumênica, além de vigílias e celebração da misericórdia. Alguns desses materiais também podem ser acessados pela internet. Clique aqui e confira.

A Campanha da Fraternidade 2016 prosseguirá até o Domingo de Ramos, dia 20 de março.

Fonte: http://diocesedecolatina.org.br/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: