Caritas compartilha a missão da Igreja Católica em seu serviço aos pobres e promove a caridade e da justiça social no mundo.

A Cáritas foi inspirada pelo Evangelho, pela doutrina social da Igreja Católica e pela esperança de pessoas que vivem na pobreza. Suas ações buscam responder a desastres humanitários, tais como desastres naturais, conflitos e as consequências das alterações climáticas, promover o desenvolvimento humano integral e combater as causas da pobreza e da violência . A organização ajuda a salvar vidas, aliviar o sofrimento, ajuda a reconstruir os meios de subsistência e comunidades a longo prazo.
Caritas promove o desenvolvimento humano integral para que mulheres e homens das comunidades mais pobres vivam livres para prosperar e viver em paz com dignidade em um ambiente cuja gestão é responsável e sustentável, no interesse de toda a família humana.

A Cáritas quer um mundo em que a voz dos pobres seja ouvida e ter respostas para suas reivindicações, um mundo em que as mulheres e homens das comunidades mais pobres e desfavorecidos possam influenciar sistemas, empoderar-se para decisões e ter recursos suficientes para viver com dignidade.

Fonte: caritas.org