Diocese de Colatina convoca sociedade para participar de manifesto em favor do Rio Doce

A Diocese de Colatina convoca toda a sociedade para participar de um manifesto em favor do rio Doce, no próximo dia 24 de dezembro, às 9 horas, em Colatina.

Desde o rompimento da barragem com rejeitos de minério, pertencente à Samarco, no dia 5 de novembro, em Mariana (MG), a Diocese de Colatina vive as consequências da morte desse importante curso d’água. Por onde passou, a lama promoveu uma verdadeira devastação. Esse já é considerado o maior desastre ambiental e sem precedentes no país.

Ainda não há informações precisas sobre a recuperação do rio Doce. Sabe-se, porém, que tudo deve ser feito para amenizar os problemas sociais, ambientais e econômicos que surgiram após a tragédia. A mobilização será, portanto, uma oportunidade para a sociedade manifestar sua indignação, preocupação e tristeza.

O manifesto tem início no bairro São Silvano, próximo à Ponte Florentino Avidos, de onde o grupo partirá em caminhada até o centro da cidade, encerrando com a bênção na praça da Catedral. Lá, será lido e entregue um manifesto público. Os participantes são convidados a trazer faixas e cartazes, e a usar roupas e bonés na cor preta.

A ideia é que essa manifestação se repita ao longo dos próximos dez anos, a fim de que o problema não seja esquecido pela sociedade, pelo poder público e pelos responsáveis.

Fonte: diocesedecolatina.org.br