Semana da Solidariedade: Centro de Acolhida realizada caminhada pedindo paz

A Rede Cáritas no Brasil promove todos os anos a Semana da Solidariedade. São dias em que a entidade em todo país se emprenha para dar visibilidade para as múltiplas ações de solidariedade realizadas na garantia dos direitos das pessoas.

Em 2015, o objetivo foi apresentar à sociedade denúncias de violação dos direitos da juventude, fortalecendo e pautando o debate social e político em torno das violências e das possibilidades de superação dessa realidade.

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Unidade Filial da Cáritas, situada no bairro Bela Vista em Colatina, em comunhão com toda rede brasileira, realizou uma caminhada pela paz com o tema da semana da solidariedade nacional: “Nunca mais a violência, nunca mais a guerra”.

As crianças e adolescentes foram para as ruas do bairro com cartazes, apitos e mensagens confeccionadas por elas, pedindo mais amor, paz e pelo fim da violência e da guerra, e fizeram a distribuição em casas e instituições. Houve também momentos de reflexão sobre o tema na entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *